quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Polícia impede fuga de presos na cadeia de Faxinal


A Polícia Civil conseguiu impedir mais uma fuga de presos na carceragem da delegacia de Faxinal. Agentes carcerários perceberam uma movimentação estranha na tarde de segunda-feira (19) e encontraram um túnel em fase de escavação.
De acordo com o delegado Antônio Silvio Cardoso, a passagem já estava com 1,35 metro de profundidade e aproximadamente 2 metros de diâmetro. No local estavam 38 presos prestes a escapar.
"Há dois dias entramos lá e não tinha nada. Então acredito que boa parte participou, pois o túnel estava bastante avançado", comentou o delegado.
Cardoso ressalta que os detentos estão revoltados com as condições precárias da unidade e exigem a transferência para a Penitenciária Estadual de Londrina.
"A insatisfação maior é que a maior parte é de Londrina e quer cumprir pena perto da família. Mas como cometeram crimes aqui ficam presos em Faxinal. Mas dificilmente surgem vagas na penitenciária, pois já trabalham no limite", comenta.
Sobre a superlotação na carceragem da delegacia, Cardoso classifica a situação como caótica. A unidade opera com 83% acima da capacidade. Atualmente, 55 pessoas estão presas no local construído para acomodar 30.
"Extrapolou o número da capacidade da delegacia. É um caos, são apenas dois agentes e os policiais acabam tendo que auxiliar. A delegacia não é preparada para isso", destaca.
Os reparos na ala onde o túnel foi encontrado serão providenciados. Segundo o delegado, o conserto deve demorar aproximadamente uma semana. Esta foi a terceira tentativa de fuga frustrada neste ano na carceragem de Faxinal. (Da TN ONLINE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário